ico_titulo Comunicados

Comunicado – 23/03/2020

Brasília, 23 de março de 2020.

 

Prezados pais ou responsáveis,

Em razão do cenário mundial em que estamos vivendo, a cada dia, juntos, temos buscado possibilidades mais adequadas ao momento. Por isso, se depararão com informações constantes ao longo desse processo, tanto via e-mail como por link.  Nesse contexto, a participação dos pais no acesso às tarefas e estudos via online é, sem dúvida, muito importante. Na Educação Infantil e no Ensino Fundamental 1, por exemplo, não é possível que os alunos sigam sozinhos.  Por isso, é fundamental a presença de um adulto da família para ajudá-los nesse momento.

A fase de alfabetização é uma das mais desafiantes de transpor de forma distante. Mas tudo faremos para que não haja lacunas que não sejam transpostas no retorno às aulas. Cumpriremos nossa tarefa de concluir o processo de alfabetização, como todas as outras tarefas pertinentes a cada segmento e série.

Alunos e alunas da Educação Infantil terão suas “tarefinhas” enviadas e explicadas adequadamente. Não estamos utilizando o Toni uma vez que o material está guardado no colégio, mas ele será necessário assim que retornarmos às atividades normais.

Alunos e alunas do Ensino Fundamental 1 terão suas tarefas encaminhadas de acordo com o Horário de Aula de cada série. Ficaremos atentos para que não haja excesso ou defasagem na realização das atividades diárias.

O Ensino Fundamental 2 receberá as tarefas da mesma forma, de acordo com o Horário de Aulas semanais e com a mesma responsabilidade de não ultrapassarmos tempo e conteúdo.

O 9º ano do Ensino Fundamental 2 e o Ensino Médio têm tarefas diferenciadas online pela adoção da Plataforma SAS. Mas sempre receberão informações e explicações necessárias como todos os outros.

Em algum momento, se verificado algum ruído na comunicação com as famílias de todos os segmentos, entraremos em contato via e-mail e link, refazendo ou ajustando o formato, visando atender às demandas, desde que nos seja possível.

Portanto, solicitamos paciência e compreensão, pois este é um processo de adequação e ajustes para todos nós. No entanto, garantimos que estamos e continuaremos trabalhando diariamente de forma incansável para que todos juntos encontremos sempre a melhor forma de contornar esta situação atípica e que o impacto no desempenho acadêmico de nossas crianças, jovens e adolescentes seja o menor possível.

 

Equipe Diretiva