ico_titulo Comunicados

Comunicado – 25/07/2020

Brasília, 24 de julho de 2020.

Prezadas famílias e queridos estudantes,

 

Esperamos que todos vocês estejam muito bem e que Jesus continue abençoando todas as famílias com paz, saúde e paciência.

Estamos nos preparando para o retorno gradual das atividades presenciais, observando a importância da segurança, tranquilidade e efetividade quanto aos cuidados necessários tanto na da área pedagógica como no que se refere à infraestrutura. As modificações realizadas nas dependências deste Colégio estão em conformidade com as recomendações constantes nos protocolos oficiais. As áreas físicas estão rigorosamente preparadas, incluindo as salas de aula, bases indispensáveis ao funcionamento seguro de nossas dependências que receberão alunos e colaboradores.

Informamos que as aulas serão simultâneas, ou seja, híbridas, não ocasionando nenhum prejuízo pedagógico aos alunos cujas famílias não se sentirem seguras para o deslocamento deles até o Colégio, até mesmo em razão de, no Distrito Federal, ainda estarmos vivenciando um momento delicado em relação à pandemia.

A proposta para o retorno às aulas presenciais é que seja a partir do dia 10 de agosto de 2020, sendo nesta data apenas para estudantes do Ensino Médio, por serem adolescentes, mais independentes e compreenderem as diferentes situações às quais deverão se adaptar nessa volta ao colégio. Esse grupo específico de alunos receberá os horários de entrada e saída, contendo as escalas que impedirão qualquer aglomeração, bem como nova pesquisa visando aprovação ou não dessa data de retorno.

Quanto aos demais seguimentos, em breve enviaremos mais informações, incluindo nova enquete.

Informamos que somente poderão permanecer nas áreas do Colégio, estudantes e funcionários autorizados e que não fazem parte do grupo de risco.

Convidamos pais voluntários da área da saúde para que venham conhecer estes processos protocolares e até mesmo nos sugerir mudanças e eventuais melhorias.

Resultado da pesquisa: 93% das famílias não aceitam o retorno às aulas presenciais em agosto, no entanto, em razão do Decreto exposto pelo governador do DF estaremos encaminhando nova pesquisa.

 

Equipe Diretiva